bem casados

bem casados
ANDREA BEM CASADOS

terça-feira, 17 de julho de 2012

ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

DE BLOG EM BLOG, procurando novidades, 
PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
que acelerasse o meu metabolismo, pois tenho uma tireoide, 
preguiçosa dificultando o mesmo e me fazendo ganhar uns quilinhos.
                                                     
VEJA, COPIEI NA INTEGRA A POSTAGEM   ENCONTREI


Certamente muitos de vocês já devem ter ouvido falar em algum momento sobre o metabolismo e a sua importância. Para os que não ouviram, o metabolismo nada mais é do que a maneira que nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Ao passar dos anos, o metabolismo das pessoas vai se tornando mais lento, assim levando a muitos ter uma facilidade maior para engordar.
Esse tipo de problema ocorre ainda mais fácil com as mulheres, a partir dos 30 anos. Isso se deve ao fato do organismo feminino ter mais tecido adiposo, gorduroso e esse é o grande problema: as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo (massa magra).
Um dos aliados para resolver esse problema é ter uma cuidadosa escolha com os alimentos que aceleram o metabolismo. Muitos não sabem ainda o quanto eles podem ser verdadeiros heróis para a nossa saúde. Por isso, hoje o Guloso e Saudável traz a vocês uma lista de alguns alimentos que podem acelerar o vosso metabolismo, os conhecidostermogênicos.
Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo devido a aumentarem a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, ajudando no controle de peso e no emagrecimento. Por isso, é bom sempre tê-los em sua dieta. Aí vai a lista de alguns deles:
 Fatia da Torta de Chocolate com Pimenta
1. Pimenta vermelha: para se ter o efeito desejado recomenda-se o consumo diário de 3 gramas. Pode-se ingerir das mais diversas formas, seja em pratos quentes, saladas, bolos… Pesquisas apontam que pode-se atingir um aumento em até 15% do metabolismo. No entanto, lembre-se! É necessário que seja a pimenta vermelha!
Receita de Suco de Couve, Maracujá e Gengibre
2. Gengibre: esse não é um queridinho de muitos. Mas ele pode ser consumido das diversas formas como tempero seja em carnes, peixes, sucos, aves ou até mesmo misturado em pastas. Eu, particularmente, adoro saboreá-lo acompanhado com sushi. Especialistas apontam que ele pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%.
Receita de Bolo de Banana com Canela Nota 10
3. Canela: podendo ser consumida das mais diversas formas, desde de pratos quentes, bolos, saladas, molhos, bebidas quentes, enfim, não é nenhum sacrifício saboreá-la! Essa é rica em cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal.
4. Chá verde: bebendo quatro xícaras de chá verde ao dia, esse favorecerá a utilização da gordura corporal e atuará como fonte de energia, estimulando assim o seu metabolismo. Mas, atenção! Caso vá adoçar o chá, faça-o com adoçante, nada de açúcar!
Receita de Macarrão com Salmão
5. Ômega 3: todos já estão cansados de saber onde podemos encontrar essa substância, o que nem todos sabem é que essa aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. E maneiras para consumir essa substância é o que não falta, não é mesmo?
6. Fibras naturais: como são indigeríveis, essa é uma forma de manter a sensação de saciedade por um tempo mais longo, agindo no metabolismo basal. Sem contar que melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!